Formandos Escola Nilo Peçanha ( Itamonte )

Prefeitura de Baependi Inaugura 30 Casas Populares

DOM VIÇOSO 58 ANOS

SOLEDADE DE MINAS É SEDE DA 194ª ASSEMBLEIA DA AMAG

A AMAG (Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito dasÁguas) realizou, no dia 17 de outubro, sua 194ª Assembleia Geral, em Soledade de Minas.

Com o comparecimento de Prefeitos associados, servidores e convidados, o encontro forneceu a todos os presentes informações importantes sobre assuntos de interesse geral. O momento foi bastante profícuo e possibilitou, mais uma vez, capacitar os presentes quanto a assuntos de grande interesse público.

A reunião contou também com a presença dos representantes das Administrações Municipais de Aiuruoca, Bom Jardim de Minas, Carmo de Minas, Carvalhos, Cruzília, Dom Viçoso, Itanhandu, Itamonte, Jesuânia, Liberdade, Passa Quatro, São Sebastião do Rio Verde, Seritinga, Soledade de Minas, Pouso Alto e Virgínia. Foram discutidos importantes pontos, possibilitando a troca de experiências e informações entre todos.

O Presidente da AMAG,e Prefeito de Jesuânia, Paulo Sérgio, fez a abertura da convenção, revelando as dificuldades das prefeituras da região ecitando os pontos mais afetados, como a falta de recursos econômicos, que muito tem prejudicado o desenvolvimento de ações mais efetivas para os municípios. 

O Prefeito anfitrião,Emerson Ferreira Maciel, em suas palavras, saudou a todos e expressou sua alegria em poder receber a todos, ressaltando a questão da transferência dos ativos do sistema de Iluminação Pública, tema a ser abordado nas discussões. 

Mediante abertura da convenção, o Assessor Jurídico da AMAG, Dr. Adriano Senador,bem como o Secretário Executivo da AMAG, Paulo Sérgio Noronha Barleta, relataram assuntos inerentes à Associação.

Abordando o Consórcio CIMAG (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Circuito das Águas), os prefeitos puderam ter maior entendimento e clareza com relação ao estágio em que o consórcio se encontra. Auxiliando, ainda mais, Eliezer Grassi Ramos, representante da Cemig, explicou sobre o sistema de pontos de iluminação pública.

A partir daí, os prefeitos começaram adecidir quanto ao tipo de ponto a ser aplicado no consórcio. Entretanto, essa questão será definida em outra reunião, após os administradores públicos receberem uma documentação que expresse os pontos positivos e negativos que os orientarem a escolher a melhor alternativa, assim sendo, beneficiando toda a população.

Os presentes, então, estiveram engajados em analisar da melhor maneira os serviços propostos pela CIMAG, pois a mesma, a partir de 2015, será responsávelpelo projeto, implantação, expansão, instalações e manutenção do serviço de iluminação pública nas cidades.