Formandos Escola Nilo Peçanha ( Itamonte )

Prefeitura de Baependi Inaugura 30 Casas Populares

DOM VIÇOSO 58 ANOS

MINDURI - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROMOVE AÇÃO EM PROL DO RECONHECIMENTO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DO MUNICÍPIO

Considerando o patrimônio cultural uma preciosidade de Minduri, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura propôs aos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Durval de Souza Furtado, um trabalho de pesquisa e apresentação (que aconteceu durante os meses de agosto e setembro), intitulado “Conhecendo o Patrimônio”. O intuito dessa ação foi possibilitar o reconhecimento e a valorização do patrimônio cultural do município. 

Várias ações foram realizadas, sendo elas: Palestra com a Chefe do Departamento de Cultura de Minduri, Sandra Helena do Carmo Rodrigues, para esclarecimentos sobre o tema do projeto; visita aos patrimônios municipais tombados; confecção de maquetes e cartazes com fotos dos bens patrimoniais tombados para exposição; bem como produção de textos acerca do tema: Conhecendo o Patrimônio Histórico de Minduri.

Os locais visitados foram: a Árvore de óleo; a Estação Ferroviária; as Casas da Rede e da Luz e, também, o Paredão. E, na culminância do projeto, houve ainda a exposição dos trabalhos realizados pelos educandos e a escolha e premiação das três melhores produções de texto. 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reconhecendo a iniciativa, agradeceu a participação de todas as professoras envolvidas nessa importante ação, as quais: Maria Cecília Alves Vilela, Marivalda Aparecida Silva Magalhães, Déborah Batista Leal e Silva, Magda da Silva Aguiar, Milene Ferreira Rocha e Neide do Carmo Carvalho Landim.

Também tiveram sua dedicação reconhecida as secretárias, assim como a vice-diretora e a Diretora da Escola Municipal Durval de Souza Furtado, pelo empenho na realização deste projeto, que visou, principalmente, a conscientização de que bens e patrimônios culturais devem ser conhecidos, preservados e valorizados como memória histórica do município.


Prefeitura Municipal de Minduri