Formandos Escola Nilo Peçanha ( Itamonte )

Prefeitura de Baependi Inaugura 30 Casas Populares

DOM VIÇOSO 58 ANOS

CAXAMBU - FESTIVAL MUNDIAL DE CIRCO DE 2014

De 18 a 23 de novembro, moradores de Caxambu, região e turistas puderam acompanhar uma programação especialmente elaborada e toda gratuita em apresentações de espetáculos, oficinas, exposição de fotos e mostra de filmes.

Caxambu recebeu, mais uma vez, o Festival Mundial de Circo, com sucesso de público e atrações. Para as apresentações foram instaladas duas tendas; uma em frente ao Ginásio Jorge Curi, comportando até 800 pessoas, e outra no Parque das Águas, com lotação máxima de 250 pessoas (ao lado do Rinque).

O evento contou com a arte de palhaços, malabaristas, equilibristas, trapezistas, acrobatas, músicos, dançarinos e improvisadores que contagiaram toda a cidade com as cores, a alegria, a descontração e as brincadeiras da arte milenar do circo, programa ideal para as crianças e para toda a família.

As principais atrações foram as seguintes: o Espetáculo de Variedades, que reuniu grandes números circenses nacionais e internacionais, sendo alguns: “Olga, a Pulga”, um espetáculo brasileiro que encanta crianças e adultos por onde passa com a divertida palhaça Guadalupe e sua pulga amestrada Olga; a “Caravana da Palhaça Rubra”, uma caravana à moda antiga, altamente interativa e com a mistura de vários números circenses.

Apresentou-se, ainda, o grupo “Chocobrothers”, formado por dois artistas brasileiros e uma espanhola, realizando performances de alto risco e cenas nostálgicas que relembram os grandes sucessos musicais dos anos 70 e, também, o público curtiu muito o espetáculo “Jogando no Quintal”, um jogo de improvisação feito por palhaços-atletas com toda a ambientação de uma partida de futebol: hino, clube, placar, bandeiras, juiz, jogadores e torcida!

Além dessas novidades, ocorreu a mostra de filmes, com a exibição de filmes tendo o circo como tema central, bem como foram disponibilizadas oficinas gratuitas, sendo elas: uma para atores iniciantes, ministrada por Rodrigo Robleño, e uma para a construção de malabares e circuito de modalidades circenses, sob a orientação da Trupe Gaia.

Sem dúvida alguma, esse foi mais um grandioso evento, que difundiu a arte circense, presenteando Caxambu com muita alegria e provocando nos caxambuenses e turistas variadas sensações e emoções.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Astronauta Comunicação